menu

Image Map

15 março 2017

COMO CONSEGUI CLAREAR O PELO MANCHADO DA SARA MINHA MALTÊS



Ei meus amores, tudo bem com vocês?

Para quem acompanha o blog sabe da minha paixão pela raça de cachorro maltês. Já tive a Sandy que infelizmente faleceu em 2015, fiquei tão mal que um mês depois da morte dela, meu esposo em deu de presente a Sarinha (Sara) rsrsrs.

Mas vamos ao que interessa, muitos donos de maltês reclamam das manchas de lágrimas que aparecem nos pequenos. E como é chato, a Sara não tinha nada quando ganhei ela, mas depois que completou 6 meses de vida, começaram a aparecer as manchas. E só foi piorando, ao ponto que o rosto dela já estava todo marrom.


Nas fotos abaixo, a Sara tinha uns 4 meses. Era toda branquinha e sem nenhuma mancha.






As manchas começam a aparecer sutilmente, até que no decorrer do tempo você se assusta e quando viu o rosto já está tomado pela mancha. 

Nessas fotos a Sara estava com 6 meses. Na época tentei descobrir se alguma coisa "milagrosa" poderia tirar essas manchas, fui em clínicas veterinárias, em petshops e nada. Me falavam que poderia ser a alimentação dela e que provavelmente essas manchas nunca sairiam. Não me conformei com isso.  Um dia pesquisando na internet,  vi algumas  pessoas indicando  o famoso  produto"Angel Eyes", quando fui olhar o valor do produto achei caro demais e desisti de comprar.

Cheguei a trocar a ração da Sara, ela já usou Royal Canin, Hills que por sinal é muito cara e por último a Premier. E sinceramente não vi resultado nenhum. São ótimas rações, mas não para clarear o pelo. 




Na medicina veterinária esse problema é chamado de Epífora. Assim como os humanos, os cães produzem uma secreção nos olhos, as lágrimas, para manter os olhos lubrificados e livres de corpos estranhos (pelos, ciscos, etc). Na maioria das raças, essas secreção é drenada pelo ducto nasolacrimal, porém, em algumas raças a lágrima acaba “vazando” e atingindo a região externa dos olhos. Quando essa lágrima está muito ácida, ela acaba manchando a região.









Por fim, quando eu já estava sem esperança de ajudar  minha pequena a tirar essas manchas horríveis e que a incomodavam, pois ela coçava os olhos o dia inteiro. Um belo dia entrei em um petshop  que tem aqui na minha cidade  para comprar ração e por acaso perguntei ao vendedor se tinha algum produto para clarear manchas no pelo. Ele me mostrou vários e disse que eles não eram muito eficazes. Na hora desanimei! Ele me deixou lá sozinha, e continuei procurando e lendo rótulos dos produtos que estavam na prateleira. Até que achei o poderoso CRYSTAL EYE FOUR PAWS. Muito mais barato que o Angel Eyes, custa apenas R$ 45,00, e claro comprei na hora na esperança de resolver o problema da Sara.

Já vou adiantando você precisa ter muita paciência e perseverança para usar esse produto. O resultado não é imediato. Usei durante 8 meses o CRYSTAL EYE na Sarinha e hoje quando a vejo nem acredito no resultado maravilhoso que este produto foi capaz de proporcionar. 

Continuo usando nela todos os dias, pela manhã. Umedeço o algodão com o produto e vou passando em toda região do rosto, principalmente na área dos olhos. 


O produto abençoado é esse:




Resultado de como a Sara ficou depois de 8 meses de tratamento









Vale muito a pena usar o Crystal Eye, super indico. Bom e barato!









Nenhum comentário: