menu

Image Map

18 dezembro 2016

Glacê Cinema: O Vendedor de Sonhos



Sinopse 

Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre" (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.




Eu amo os livros do autor Augusto Cury, sempre me ajudaram e muito a entender algumas coisas que antes ficavam confusas na minha caixola. Rsrsrs!

Ainda estou lendo o livro o Vendedor de Sonhos, mas mesmo assim resolvi assistir o filme. Adorei e chorei! Rsrsrsrs. Claro que o filme é um resumão do livro, senti falta de alguns fatos que acontecem no livro e não foi reproduzido no filme.

Jayme Monjardim é um dos mais conhecidos diretores da TV brasileira, já fez duas incursões no cinema, ambas superproduções de época: a cinebiografia Olga (2004) e o épico O tempo e o vento (2013). E agora O vendedor de sonhos, seu terceiro longa. 


Monjardim diz ter buscado no universo contemporâneo o desafio de traduzir em imagens o best-seller homônimo de autoajuda de Augusto Cury, um dos mais populares autores do gênero no país.
Em cartaz nos cinemas, O vendedor de sonhos sintetiza a trilogia literária que tem como subtítulos O chamado, A revolução dos anônimos e O semeador de ideias. Seus protagonistas são o morador de rua conhecido como Mestre (César Troncoso) e o psicólogo Júlio Cesar (Dan Stulbach), a quem o primeiro, com palavras de conforto, convence a não saltar para a morte do alto de um prédio. O motor narrativo da trama é encadeado por pílulas de sabedoria com as quais Mestre arrebanha seguidores nas ruas de São Paulo – e que viralizam na internet. É ele um profeta dos tempos de pressa e ganância, que faz seguidores como Júlio César darem menos valor ao dinheiro e aos bens materiais e valorizar mais seus afetos domésticos e o bem comum.
                                          http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/cinema/






Assista o trailer



   


   
    



Nenhum comentário: