menu

Image Map

13 janeiro 2016

7 Dicas para deixar sua escova caseira mais bonita!

Ei amores!



O papo hoje é sobre cabelos. Para quem não sabe meu cabelo era bem cacheado, aos 8 anos de idade enchi a cabeça da minha mãe dizendo que queria cortar um pouco meu cabelo, que estava na época de calor e o cabelão, que era no bumbum estava me incomodando. Porém fomos em um salão de bairro mesmo (nada contra), que não era dos melhores e resumindo a cabeleireira detonou o meu cabelo. Eu tinha pedido para cortar somente alguns dedos e sai do salão com um chanel vassoura. Que raiva! Digo chanel vassoura porque cabelo cacheado é complicado de cortar, quanto mais você corta mais ele encolhe, e fica volumoso demais. Meu cabelo ficou um horror uma vassoura mesmo. Eu e minha mãe chegamos em casa e choramos horrores! 
Depois disso tomei um trauma absurdo de tesouras, que aos poucos foi melhorando. Tanto que há anos só uso o cabelo longo e quando vou cortar as pontas já fico tensa, ainda mais se eu for em um cabeleireiro que não conheço. Quando meu filho nasceu eu queria tanto mudar, que resolvi cortar pra valer meu cabelo, de longo passou a ficar nos ombros, ficou até bonito, mas eu prefiro minhas madeixas longas. Rsrsrs! Tenho minha cabeleireira de confiança que corta meu cabelo há anos e não abro mão. As pouquíssimas vezes que tive que ir em outro salão me arrependi.
Por causa desse corte errado que fizeram quando eu tinha apenas 8 anos de idade, a estrutura do meu cabelo mudou muito. Ele era bem fino e cheio de cachinhos nas pontas, parecia uma molinha. Depois desse estrago ele ficou mais grosso e os cachos sumiram, ficou um cabelo indefinido. Rsrs! Nem liso e nem cacheado, deu para entender? kkkkkkkkkkkkkkkk
Minha opção foi apelar para as progressivas da vida (embora em não goste muito), pelo menos assim não fica nem uma coisa, e nem outra, fica liso! O que eu gosto da progressiva é que ela facilita e muito a nossa vida, se você quiser ir no salão gastar seu din din você vai, agora se estiver com preguiça, pode arrumar tranquilamente em casa, que vai ficar ótimo! Eu escovo meus cabelos desde meus 15 anos de idade, acostumei usar ele assim, e sofria horrores quando viajava para outros países, ia procurar um salão para escovar o cabelo e tinha a triste frustração de saber que em outros países eles não escovam os cabelos como temos o costume aqui no Brasil.
Eu não consigo ficar sem escovar meus cabelos, adoro, e gosto dele bem liso! E principalmente gosto mais de escovar no salão, não fica a mesma coisa quando faço em casa.
Em tempos de crise o preço das escovas e de outros procedimentos aumentaram e muito nos salões. Chegaram a cobrar R$ 80,00 para fazer uma simples escova em meu cabelo. E nós que temos muito cabelo e grande, sofremos porque tem salões que enfiam a mão no nosso bolso só porque o cabelo é longo.
Por isso separei algumas dicas valiosas para você que está com preguiça de frequentar salões, ou para quem está com o bolso apertado, e não quer deixar de estar com as madeixas lindas! Faça uma escova caseira de salão com essas dicas.



  • Lave bem os cabelos
O início de uma boa escova começa na lavagem. Já fiz várias escovas porcarias em salões, porque a cabeleireira com pressa para atender várias clientes, lavam rapidamente seu cabelo, e quando isso acontece já sei que o negocio não vai ficar bom e que vou sair com a cara emburrada do salão. Rsrsrs! 

Use produtos de qualidade e enxague direito, não deixe nenhum resíduo de shampoo e condicionador. Depois de lavar bem os fios, use um leave-in (cremes sem enxágue), caso seu cabelo seja volumoso. 


  • Como secar os fios molhados
Retire o excesso de umidade do cabelo com a toalha, e evite esfregar o cabelo com a toalha, isso provoca frizz e deixa seu cabelo horroroso! Pressione com cuidado os fios, depois passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e desembaraçados. 


  • Escolha uma boa escova
Pode parecer bobeira mas não é! As melhores escovas têm cerdas de javali, são mais macias. As de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. Cada tipo de cabelo pede um modelo diferente de escova. Cabelos lisos precisam de escovas com cerdas mais separadas e em tamanho médio, já os crespos e grossos pedem uma escova mista de cerâmica, com íons e cerdas para alisar e modelar.




  • Jato frio ou chapinha

Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia, precisam do toque final dado pela chapinha. 


  • Escolha um local seguro
Já vi tantos casos de mulheres que sofreram acidentes domésticos graves, por escovar os cabelos ou fazer o uso da chapinha no banheiro que estava muito úmido, tomara choque, e não preciso dizer o resto né! Além de ser extremamente perigoso meninas, a umidade do banheiro deixa seu cabelo bem judiado, escolha um local arejado e o mais importante seguro para escovar as madeixas.



  • Fazendo a escova

Com tudo em mãos, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada. Tenha tudo à mão: bobe, pente, escova, prendedor de cabelo, secador e espelho.
  • Usando corretamente o secador

O jeito certo de usar o secador é mantendo uma distância de no mínimo 10 centímetros dos cabelos. Não pare de movimentar o secador para evitar queimadura nos fios e no couro cabeludo. Os secadores iônicos são ideias para eliminar o terrível frizz e também para fechar as cutículas, e ajuda a reduzir o volume dos fios. Mas se você quer volume nas madeixas não use este tipo de secador. 

E ai gostaram das dicas? como você escova seu cabelo em casa?