menu

Image Map

17 novembro 2015

Glacê Saúde: 8 Erros Que Atrapalham O Emagrecimento




1. Esquecer de pôr fibras no cardápio.

As fibras estão relacionadas á maior saciedade. Ou seja, menos fibras é igual a mais comida e, portanto mais calorias. Cereais integrais, frutas, legumes e verduras respondem como boas fontes do nutriente. Provavelmente, uma alimentação carente nestes alimentos é composto por ingredientes mais calóricos, o que leva ao ganho de peso.



2. Repetir sempre o mesmo cardápio.

Pessoas que desejam seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento. Variar os tipos de alimentos, texturas e sabores é um dos segredos para perder peso com saúde.


3. Pular refeições.

Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule. Fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia. Além disso, não realizar pelo menos cinco refeições por dia, faz com que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo não seja fornecida adequadamente.


4. Extrapolar na quantidade dos alimentos


A moderação é mais um segredo para ver o ponteiro da balança descer, ingerir uma quantidade de alimentos além da necessária leva ao excesso calórico que, por sua vez, resulta no ganho de peso.





5. Beliscar o tempo todo

Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos. O melhor a fazer é estipular horários para pequenos lanches entre as refeições principais. Isso ajuda muito a evitar qualquer tipo de excesso.


6. Dispensar legumes e verduras

Fazer dieta, para você, é sinônimo de cortar. Grande engano, já que legumes e verduras são indispensáveis na mesa. Além dos inúmeros nutrientes que oferecem, os vegetais são ricos em fibras e saciam sua fome mais rapidamente. Deixar de ingeri-los leva a um maior consumo de alimentos e calorias, prejudicando assim o emagrecimento.


7. Ignorar as informações dos rótulos.

As informações contidas nos rótulos dos alimentos são as melhores armas para os consumidores encherem o carrinho de compras saudáveis. Analisando as tabelas, dá para saber se a porção do alimento tem calorias excessivas, nutrientes importantes, ou ainda, se é rica em gorduras e açúcares. (traduza os rótulos e escolha bem os alimentos)



8. Comer deslizes nos finais de semana.

Muitas pessoas fazem um pequeno deslize se transformar em início da desistência do projeto de emagrecimento. Para se prevenir, fuja de situações que incentivam o excesso. Caso já tenha extrapolado, volte á dieta logo em seguida, sem restrições exageradas para compensar as calorias a mais.




Nenhum comentário: