menu

Image Map

12 novembro 2015

Glacê Cinema: Os delírios de Consumo de Becky Bloom

Eu amo esse filme, tenho até o livro. Falou que está relacionado a moda já amo! Rsrsrs.





Este filme foi baseado na série de livros da escritora Sophie Kinsella, conhecidos como Shopaholic. É uma comédia romântica super divertida protagonizada pela ruivinha Isla Fisher (de O Grande Gatsby) e por Hug Dancy (recém-saído da serie de TV Hannibal).


A história gira em torno de uma jornalista que acabou de perder o emprego e que não consegue controlar seu vício em compras. Com muito bom gosto, ela acaba adquirindo roupas e acessórios de grifes caras e exclusivas (o sonho de todo mundo, não é). Como ela ainda não aprendeu a analisar os números quentes e frios da lotofácil, por exemplo, ela acaba detonando 12 cartões de crédito ao mesmo tempo. Conseguem imaginar a loucura?




Rebecca acaba indo trabalhar numa revista de.... finanças!  Mas sonha mesmo é em conseguir uma vaga na revista de moda de seus sonhos, a Alette. Enquanto tenta equilibrar sua vida de gastanças, pegando dicas no novo trabalho, ela acaba conhecendo e se apaixonando por Luke, seu editor.





È um filme muito divertido, o espectador dá muitas gargalhadas com as cenas em que ela foge dos cobradores e de sobra, quem curte moda consegue ver um ótimo trabalho de figurino, além de até se reconhecer em algumas cenas hilárias. A trilha sonora é muito boa também, eu recomendo.




O mais impressionante é a quantidade de atores conhecidos – alguns até premiados – como coadjuvantes na história. John Lithgow. Krysten Ritter, Joan Cusack, Kristin Scott Thomas, John Goodman, Lynn Redgrave são os mais conhecidos deles, no longa dirigido por P.J. Hogan.

A série de livros que originou o filme vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo, mas a adaptação não foi muito fiel. Atrizes como Reese Whiterspoon, Anne Hathaway, Katie Holmes e Jessica Alba chegaram a ser cotadas para o papel que ficou com a australiana Isla.



Veja o trailer:










2 comentários:

Blog da Paty Rezende disse...

Oi Josie !!
Apesar de ver a capa deste filme várias vezes na locadora nunca assisti rsrs
Mas gostei bastante da história !! Parece aquela velha história de ter o bom gosto e só faltar o dinheiro hehe
Quero assistir !!
Bjim

blogpatyrezende.blogspot.com

Josie Mantilla disse...

Ei flor! Tudo joia?

O filme é bem legal flor, você vai gostar! Bem engraçadinho. Exatamente ela era extremamente consumista mas estava ruim das pernas. kkkkkkkkkkk

Assiste e depois me conta se gostou hein.

Bjkas querida.