menu

Image Map

08 novembro 2015

CABELOS: FRANJAS

E ai amores tudo bem com vocês? 

Hoje vou falar sobre franjas. Há umas três semanas atrás eu inventei do nada que tinha cansado do meu cabelão longo e  queria fazer o corte long bob, mas a vontade passou, e a coragem me faltou. Rsrsrs! A vida inteira eu sempre de cabelos longos e inteiros, só dava uma leve repicada na frente para não ficar reto demais. Quando meu filho nasceu, sai do hospital me achando tão feia, dei logo um jeito de marcar horário no salão, e ai foi o problema, fiz a maior cagada no meu cabelo. Rsrsrs! A cabeleireira não era boa e detonou meu cabelo, cortou demais ele foi parar nos ombros, fez o corte em V no comprimento e nem se usa mais  V, e repicou o resto todo. Meu cabelo tinha ficado um desastre, tive que ter muita paciência para esperar ele crescer e inteirar. 

Meu cabelo estava inteiro e enorme, como tinha desistido de cortar radicalmente pensei em fazer uma franja, na verdade um franjão lateral. Mas o cabeleireiro que fui pela primeira vez, parece que não entendeu muito bem o tipo de franja que eu gostaria de fazer. Resultado: Estou com uma franja que detestei. Antes eu tivesse pesquisado mais os tipos de franja, ou ter esperado ir para a minha cidade natal e cortar com a minha cabeleireira de confiança.



Se você está afim de atualizar seu corte de cabelo e fazer uma franja, veja as inspirações que separamos para você, e não faça como eu, vá a um profissional que entende do assunto.

As franjas estão super em alta e opções não faltam. Modelos retos, laterais, longos e curtos.




  • Franja Reta: Ideal para quem tem o rosto em formato oval. Rosto quadrado e redondo é bom evitar esse tipo de franja.














  • Franja Desfiada: Se adapta bem a diferentes tipos de rostos. Ideal para quem tem o rosto redondo ou quadrado.










  • Franja dividida ao meio: Esse estilo de franja se encaixa na maioria dos formatos de rosto. Se você tiver o rosto redondo, o ideal é deixá-la mais longa.








  • Franja Lateral: Rosto mais delicado é o ideal para este tipo de franja. Ela chama bastante atenção para o rosto.















  • Franja Longa: Combina com todos os formatos e tamanhos de rosto. Expõe menos a face. Comprimento na altura do nariz é ideal.













2 comentários:

Blog da Paty Rezende disse...

Oi Josie !!
Realmente tem que conhecer bem o profissional antes de sair fazendo nossas loucuras não é mesmo ?? rsrs
Eu já usei franja por um bom tempinho do tipo reta e adorei *-* Estou com saudades rsrs
Amei as inspirações que você postou !!
Bjim

blogpatyrezende.blogspot.com

Josie Mantilla disse...

Ei flor!

Fico tão feliz, você sempre por aqui.

Nossa já fiz cada cagada, e me arrependi. Tem que procurar um bom profissional mesmo. Franja é algo que se cortado errado já era, só deixando o cabelo crescer para consertar.

Faz sim, acho lindo franja reta se combinasse comigo eu faria.

Obrigada meu bem.

Bjs