menu

Image Map

11 maio 2015

Glacê Fitness: O QUE COMER NO PRÉ E PÓS TREINO?


E ai amores, tudo bem com vocês?



Muitas pessoas tem dúvidas sobre o que comer antes do treino na academia e depois. Eu mesma sou cheia de dúvidas, ainda mas que não tenho um horário fixo para fazer musculação, meus horários são flexíveis. Tem dias que vou á tarde depois do almoço, ou á noite.

É por isso que minha nutricionista querida a Carol, vai nos dar dicas preciosas do que comer e irá esclarecer nossas dúvidas.











A alimentação pode ser um fator determinante para o sucesso dos seus treinos, mas um ponto muito importante a ser esclarecido é que não existe nenhum alimento milagroso , então a dieta pode (e deve!) ser mais variada e saborosa do que o trio batata doce- atum – clara de ovo tão propagado no mundo das “blogueiras fitness”. Dito isso, vamos aos fatos: no pré treino o seu corpo vai precisar de energia para que o rendimento seja ótimo do inicio ao final do treino, sem que aquele último abdominal seja sofrido ou os últimos minutos na esteira sejam um verdadeiro suplicio. Para isso escolha alimentos do grupo dos carboidratos com pouca proteína e gordura, que tem digestão mais lenta e, por isso, “pesam” no estômago e não vão te dar pique.





Algumas opções:

. Pão de forma, bisnaguinha ou pão francês com um pouquinho de geleia, mel ou margarina e um pouco de suco de frutas ou água de coco.

. Biscoitos (Maisena, água e sal, leite, etc) novamente com suco ou água de coco.

. Bolo simples, sem cobertura ou recheio

. Banana com aveia e uvas passa


“Mas Carol, posso usar batata doce?” Pode sim, mas evite comer apenas ela todos os dias.
. Batata doce cozida com 1 colher de sopa rasa de mel ou melado de cana


A hidratação é tão importante quanto a alimentação e não deve ser negligenciada: beba 1 a 2 copos de água cerca de 1 hora antes do inicio do treino e vá bebendo pequenos goles a cada 15 ou 20 minutos durante todo o período em que estiver se exercitando. Continue a se hidratar após o treino.

No pós treino você vai precisar de proteína sim, mas não só dela e nem de proteína em quantidades exageradas. Lembre-se da importância do equilíbrio! A proteína magra, numa porção pequena a média é bem vinda, e deve ser acompanhada de um carboidrato, que vai ajudar na reposição do glicogênio, evitando a fadiga e preparando o corpo para o próximo treino, e de frutas, sucos, legumes e verduras que vão repor os sais minerais perdidos pelo suor, diminuindo as chances de você ter câimbras ou sentir fraqueza muscular.

O que comer:

. Sanduíche de peito de peru e queijo branco, leite com achocolatado e fruta de sobremesa

. Sanduíche de pão integral com salada de alface e pastinha de frango desfiado, requeijão e cenoura ralada acompanhado de suco de fruta
. Bolo simples, iogurte e fruta

. Salada de alface e cenoura ralada, espaguete integral com molho de tomate e atum

. Salada de alface e tomate, arroz com brócolis e omelete



Atenção às receitinhas que circulam na internet com nomes e sobrenomes sugestivos como “maromba” ou “fit” que podem servir apenas como desculpa para se permitir exagerar na quantidade de alimentos nada saudáveis ou equilibrados.

Bom treino!




Ana Carolina P. Cardoso
NUTRICIONISTA
CRN 1418
 







4 comentários:

Blog Hair & Makeup disse...

Oie Amiga!
Adorei a Dica!
Beijoss
blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/
canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
fanpage:https://www.facebook.com/bloghairmakeup

Instagram: https://instagram.com/michelimartins29/

Fernanda disse...

Oi, Josie! Tudo bem? Eu vi um post seu no Blogueiras, Gurus e Seguidoras e me interessei nos temas dos seus blogs. E esse post vem ao encontro do momento que estou passando. Hahahah... Iniciei uma dieta severa para perder 30 quilos (gordacha master :* ahahahah) e o início foi bem complicado, não conseguia mais fazer nem a comida do dia-a-dia, como o arroz. Agora o meu corpo está mais adaptado, ainda bem! Adorei suas dicas!

Beijos!

Fernanda (www.temperosedesesperos.com.br )

Josie Mantilla disse...

Ei amiga!

Que bom que gostou flor! Bjkas

Josie Mantilla disse...

Ei Fernanda! Tudo joia e com você querida?

Que coisa boa! Fico muito feliz com isso, seja bem vinda sempre no meu blog.

Você vai conseguir emagrecer, querida, continue assim com foco e determinação.

Bjão