menu

Image Map

25 maio 2015

COMO USAR PONCHO!

O friozinho já chegou, e os ponchos estão fazendo o maior sucesso por ai. Além de estilosos, são super confortáveis e quentinhos.




A peça é tradicional da América do Sul. É feito com lã de ovelha e servia como proteção do frio para vários povos. Os peruanos, bolivianos, chilenos, argentinos e brasileiros da região sul do país.





Peruanos.



Bolivianos.



Mexicano.



Brasileiro (região sul).



Como usar poncho?

Um detalhe muito importante, o pocho é uma peça que cria volume. O ideal é combiná-la com peças mais justas, como uma camiseta básica, calça sequinha tipo skinny, mas também vale a calça de couro. Com vestidos sabendo combinar também fica bem legal.









O poncho aparece reinventado, algumas vezes lembrando um quimono; outras um cobertor, chamado de blanket, as vezes aberto; e até parecendo uma capa.


Dicas:

Mulheres altas podem usar e abusar da peça; já as baixinhas devem tomar cuidado para o poncho não achatar a silhueta, caso ele seja muito comprido. O ideal é que ele fique na altura do quadril ou mais curto; as mais cheinhas precisam equilibrar o volume na parte superior com roupas mais justas na parte inferior, como calça legging e skinny.










Se você for alta, pode abusar de ponchos mais compridos, com longas franjas. Se for magrinha, os ponchos em tricô de trança, é uma grande tendência. As mulheres de seios fartos devem vestir ponchos mais finos e leves, e evitar colares exagerados. 




































4 comentários:

Blog Hair & Makeup disse...

São lindos,mais tem que fazer a combinação certa!
Adorei Beijos
blog:http://michelimartins2929.blogspot.com.br/search/label/Acess%C3%B3rios
canal:https://www.youtube.com/channel/UCB2EWS6UiPPpPa3TJKfhp_g
fan page:https://www.facebook.com/bloghairmakeup
INSTAGRAM: @hairemakeupblog

Gisele disse...

Ei Jo tudo bem? Eu sou estudante de moda e particularmente não gosto de postagens sobre dicas de moda porque sempre sinto que falta algo na informação. Você me surpreendeu, nunca vi uma postagem tão completa sobre look, com dicas para silhuetas e alturas diferentes, e que conta também a origem da peça, onde o consumo é mais comum, me senti super confortável em ler porque até pra quem não tem experiência, a leitura ficou gostosa e facinha de entender. Tá de parabéns, adorei tudo, desde o texto quanto as fotos que são coerentes com cada detalhe proposto por você. Adorei seu blog, parabéns! <3

Beijo, Gi!

Ana Araújo disse...

Gostei muito do teu blog!
Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
Beijinhos

http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

Taay Vargas disse...

Acho super elegante!
adorei o post
bjuxx
http://www.taayvargas.com/