menu

Image Map

24 novembro 2014

Lammily a boneca rival da Barbie!

Acredito que a Barbie seja uma das bonecas mais amadas e idolatradas do mundo. Eu quando criança era fascinada por elas. Sempre magrinhas, corpinho e rostinhos perfeitos, cabelos intactos. Mas com o passar dos anos, na fase crítica da adolescência você começa a se cobrar por não ter um corpo tão perfeito e escultural. 

Essa pressão da sociedade que temos que ser "perfeitas" é completamente fora da realidade. Temos que nos aceitar, e nos amar como somos. Podemos sim buscar melhorias, cuidar da alimentação e fazer atividade física mas tudo com moderação. 

Hoje em dia muitas mulheres se perderam nessa ditadura da beleza, em que você só é bonita se for magérrima, tiver bumbum durinho,  e  cabelos lisos. Temos que parar já com isso, e não deixar que a mídia ou que a sociedade nos influenciem. Seja você alta, baixa, magra, gordinha, cabelos lisos, cacheados, crespos, você é linda, se aceite!


Para os críticos, a Barbie pode criar visões distorcidas de como o corpo de uma mulher deve ser e prejudicar a autoimagem que as crianças têm de si mesmas.

A Mattel fabricante da Barbie, defende sua crianção, dizendo que ela foi criada para ser fácil de brincar e não para ser realista.



Para  o artista Nickolay Lamm, "O normal é bonito" e com essa ideia ele criou, a boneca Lammily, que acaba de ser lançada nos Estados Unidos.

 A Lammily tem medidas proporcionais ás de uma jovem de verdade e não as formas irrealistas de uma Barbie. Para parecer ainda mais com uma pessoa real, Nickolay criou uma série de "acessórios" para a Lammily, como espinhas, tatuagem, celulite e até as temidas estrias.























Nenhum comentário: