menu

Image Map

09 junho 2014

GLACÊ FITNESS: VAMOS DANÇAR SH'BAM!

Quem acompanha o blog sabe da minha paixão por dança né! Já fiz um post falando sobre a Zumba, e hoje vou falar da mais nova modalidade de dança nas academias, o Sh'bam. Eu já fiz algumas aulas e estou amando. Você se diverte e ainda queima calorias!






Como surgiu o Sh'bam?

É uma aula de ginástica feita para se divertir! As trilhas sonoras traz hits do momento, e também clássicos que todo mundo conhece. Mistura músicas eletrônicas, hip hop, e pop.  Os movimentos são simples e modernos, até quem nunca dançou ou se acha um desastre vai aprender a dançar o Sh'bam. E o melhor de tudo, dá para queimar, por aula, cerca de 500 calorias!

O Sh'bam melhora a capacidade cardiorrespiratória, estimula a circulação sanguínea, equilíbrio, trabalha o abdômen e ainda ajuda a emagrecer. Mas todos esses benefícios sendo praticados por no mínimo 45 minutos.


Os Benefícios


  • Queima muitas calorias, média de 500kcal a cada aula!
  • Proporciona muita descontração e alegria, ao som das músicas vibrantes da aula
  • Ajuda a se soltar e perder a timidez na sala de ginástica
  • Melhora o condicionamento físico e aptidão cardiovascular
  • Melhora a coordenação motora, noção de ritmo e movimentação




Estrutura Sh'Bam

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O Les Mills SH’BAM™verdadeiro deve ser ministrado por um professor treinado pela Body Systems, em uma academia licenciada e segue a seguinte ordem*:
A aula é formatada em blocos, com múltiplos picos sem uma estrutura completamente definida de músicas. A variedade dentro de cada aula é dada pela viagem musical e pelos objetivos de treinamento. Cada mix tem seu próprio foco, inovações e momentos especiais de entretenimento. Mas todos os mixes seguem como base os seguintes princípios:
  • Aquecimento
  • 3 picos cardio diferentes - músicas 4, 7 e 11
  • Alongamento


Agora que vocês conhecem essa nova modalidade, corra para se divertir e aprender a dançar Sh'bam. E não se esqueça, use roupas confortáveis, garrafinha de água sempre e um bom tênis. Agora é só alegria!














Nenhum comentário: