menu

Image Map

12 março 2014

Glacê Fitness: Os Benefícios do Zumba!

Para quem me conhece sabe que eu dei aulas de dança durante 8 anos. Ballet, Street Dance, Salsa , o que mandasse eu dançar eu dançava, rsrsrsrs...

Eu morava em Belo Horizonte e quando me casei, tive que mudar para uma cidade do interior. Para a minha decepção na época não tinha aulas de dança, foi então que, para não ficar parada resolvi me matricular em uma academia. Comecei a fazer Jump, spinning e de vez em quando musculação. Eu acho musculação um tédio, nunca consegui gostar, é um atividade monótona. Gosto de me mexer!

Já estava ficando desanimada de fazer jump e  spinning e nada relacionado á dança. Foi então, que no ano passado surgiu o Zumba na academia, para a minha alegria!

Desde então, não parei de fazer, amo de paixão, chega a ser um vício! Rsrsrs... No início deste ano, completa 1 ano que faço zumba. O zumba me proporcionou menos calorias, já perdi os 6 quilos que ganhei na gestação, minhas pernas ficaram mais durinhas, entre outras coisas. Agora sim, eu sinto alegria e prazer em ir na academia.












A zumba é um estilo de dança já muito conhecido, tanto na America latina, como em todo o mundo, por isso muitas pessoas que já conhecem o estilo optaram por esse meio, para poderem garantir uma boa forma e conseguir o físico ideal. Agora com o codinome Fitness, várias academias estão disponibilizando aulas de dança com essa modalidade, e oferecendo as mulheres um desenvolvimento melhor e mais poderoso do corpo.


As aulas de zumba fitness combinam exercícios aeróbicos e localizados, também com coreografias de rumba, merengue, salsa e reggaeton. Hoje em dia também foram incluídos a essa modalidade os tipos de dança de hip hop e samba, pois a ideai da zumba fitness é que a aula se divirta ao máximo, tendo assim a queima calórica eliminando as gorduras do corpo.


O colombiano Beto Perez, que é personal trainer das celebridades, foi o responsável pela criação do zumba, ele diz que sem querer, em meados dos anos 90, ao improvisar uma aula de aeróbica com fitas-cassete de música latina. Muitas celebridades já viraram zumbaholics, como as cantoras Claudia Leitte, Shakira, Jennifer Lopez, a atriz americana Kathy Najimy e muitos outros famosos.







Separei alguns vídeos de zumba fitness, para vocês que ainda não conhecem essa dança maravilhosa. Aposto que depois de vê-los você vai querer correr para a academia mais próxima da sua casa e se matricular na aula de zumba. Rsrsrs!

Quem sabe um dia desses, eu posto um vídeo meu dançando zumba. Rsrsrs!





)



)


)















Um comentário:

élida disse...

É bem legal! Parece que as pessoas se divertem muito dançando. Preciso emagrecer mais alguns quilos. Vou ver se tem alguma academia aqui na minha cidade que dá essas aulas.

Beijos!