menu

Image Map

20 março 2014

Glacê D.I.Y: Como personalizar sua agenda!

Pela primeira vez aqui no Glacê, o faça você mesma. Quer deixar a sua agenda simples e sem graça, personalizada e com a sua cara?

Então vem comigo, e siga as dicas!






Você vai precisar de:





  • 1 Tesoura
  • 1 agenda 
  • 1 Cola de tecido
  • Meio metro de tecido (da sua escolha), eu amo estampas em patchwork.
  • 1 Carimbo de corte para E.V.A
  • 1 folha de E.V.A colorido com glitter (ou mais se você desejar)


Eu tinha vários pedaços pequenos de E.V.A, por isso fiz as borboletas de várias cores.




O Carimbo para corte em E.V.A tem de vários modelos, flor, avião, borboletas entre outros. Você coloca um pedaço da folha no carimbo e ele já corta neste formato de borboleta.







A primeira coisa que você tem que fazer é cortar o tecido do tamanho da sua agenda não fiquei medindo, foi na sorte mesmo! Rsrsrs...  
Passe a cola de tecido na capa da agenda, estique bem o tecido para não ficar enrugado. No verso da capa, passe cola nas abas do tecido e junte as partes. Faça a mesma coisa do outro lado da agenda.

A desvantagem da agenda com espiral é que você tem que encapar por partes, primeiro a capa e depois a parte de trás da agenda. Se você preferir pode optar por uma agenda sem espiral, é mais fácil de fazer. 

Depois que todas as partes forem encapadas e coladas, vem  a parte mais gostosa, que é decorar a capa da agenda. Decore do jeito que você gostar. Como eu já tinha essas borboletinhas prontas em E.V.A, resolvi usá-las. Eu também tinha essa fitinha rosa que esta na lateral da agenda, guardada há algum tempo, e também usei na capa. As borboletas também foram coladas com a cola de tecido.


Veja como ficou:







Espero que tenham gostado!












Nenhum comentário: