menu

Image Map

05 fevereiro 2014

TENDÊNCIA: BOLD BROWS!

Elas voltaram e estão maiores do que nunca, as sobrancelhas!


A tendência já vem aparecendo nas passarelas há algum tempo, é chamada de Sobrancelha bold (bold eyerbrown).



Essa tendência surgiu no fim da década de 80 e início da de 90. Uma das musas que aderiram a tendência na época, foi a atriz Brooke Shields.




Existem vários estilos de sobrancelhas bold: naturais, desarrumadas, marcadas com a própria maquiagem e pintadas para marcar bastante.




A moda agora é a beleza simplificada!



Os profissionais da beleza, indicam optar por um "olhar" mais natural na sobrancelha. A dica é deixar os fios crescerem (o que não é uma tarefa fácil) e usar a pinça para limpa-las, retirando o excesso de pelos mas, seguindo o formato natural do seu desenho, sem afinar ou arquear.



A sobrancelha marcada causa um certo impacto no visual, minha dica é evite não sobrecarregar o rosto com muito make, opte por um rosto mais clean. Se quiser usar um batom forte para destacar, use uma maquiagem mais neutra para que haja um equilíbrio entre os lábios e as sobrancelhas.





Dica:

Se você quer engrossar suas sobrancelhas com maquiagem, eu uso o lápis para sobrancelha da Vult, é ótimo, deixa com o aspecto natural os fios, além de ser bem barato!

Eu sempre tive as sobrancelhas grossas mas, quando era adolescente não as aceitava. Quando completei 17 anos resolvi fazer pela primeira vez minhas sobrancelhas, a intenção era cortar e limpar os excessos mas, cai nas mãos de uma péssima profissional que afinou muitooooo minhas sobrancelhas, fiquei assustada na época, custei acostumar com elas finas. Depois disso elas cresceram mas, nunca mais foram iguais, como não tinha encontrado um bom profissional que cuidasse delas durante todos esses anos, cada hora fazia com uma pessoa diferente e isso só foi piorando as coisas. Hoje graças a Deus encontrei um anjo, que esta salvando minhas sobrancelhas, tive que deixar crescer já estou há mais de um mês sem fazer, somente retirando os excessos de pelos.

Por isso digo meninas, pesquise muito antes de cair nas mãos de um "profissional" que pode destruir suas sobrancelhas.









Um comentário:

Ana Carolina disse...

Nossa, eu já fiz muita besteira na minha sobrancelha, quando comecei a fazê-las. Hoje em dia tenho uma pequena falha do lado esquerdo. Mas até que o estrago não foi tanto. Ainda mais depois que raspei as duas na época do vestibular! hahahahahaha agora faço no salão, mas também é cada hora uma pessoa diferente. Acho bonito essa sobrancelha marcada e mais grossinha. Uso aquele corretor de sobrancelhas da contém 1 g e gosto bastante do efeito. Quando quero mais marcada mesmo uso um lápis. Beijinho!