menu

Image Map

28 fevereiro 2014

RESENHA DO LIVRO: QUESTÕES DO CORAÇÃO, DE EMILY GIFFIN!

E ai pessoal! Pela primeira vez no Glacê, uma resenha de livro. 

Sempre gostei de ler e leio muitos livros durante o ano, mas nunca fiz uma resenha antes por falta de tempo mesmo. Faculdade, monografia e ainda cuidar da minha família!


Ninguém me indicou este livro, nunca tinha ouvido falar. Estava em um site de compras no final do ano passado, quando vi a capa do livro e o título me chamou a atenção. Resolvi arriscar e adorei!









AUTOR: Emily Giffin
SÉRIE: Volume Único
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 432
LANÇAMENTO: 2011
CONCEITO: 4 estrelas



Eu amei o livro, a história prende a sua atenção do início ao fim, e o final deixa um gostinho de quero mais! 

O livro conta a história de duas mulheres Tessa Russo e Valerie Anderson, apesar de viverem no mesmo bairro, na periferia de Boston, elas nunca se conheceram. Até que um trágico acidente faz com que suas vidas se cruzem.


Tessa Russo é casada com Nick Russo, um renomado cirurgião plástico pediátrico, eles tem dois filhos pequenos (uma menina de 4 anos e um menino de 2 anos). Em prol do casamento e do seu amor por Nick, ela muitas vezes aceitou os contras da profissão do marido, como chegar muito tarde em casa quando as crianças já estão dormindo, ter que ir sozinha há reuniões do colégio, várias vezes ele ficou plantada toda arrumada esperando Nick para um jantar romântico que foi cancelado de última hora pois, surgiu um imprevisto no hospital ou até mesmo em festas na vizinhança. Tessa era professora universitária, mas abriu mão da carreira para cuidar da família e principalmente dos filhos que são pequenos. Os amigos mais próximos, vizinhos e parentes do casal, imaginam que eles tem uma vida perfeita digna de propaganda de margarina, somente de amor e alegria mas, não é bem assim que as coisas acontecem, muitos não sabia que Tessa estava infeliz.

Já Valerie Anderson é o posto de Tessa. Mãe solteira, advogada, independente e frustada no quesito amor. Ela teve uma grande decepção com o pai do seu filho Charlie que tem 6 anos, quando eles namoravam e depois disso não engatou nenhum relacionamento sério. O irmão de Valerie é seu melhor amigo, foi ele quem a ajudou a cuidar de Charlie todos esses anos. A única alegria dessa mulher solitária é o seu filho.


A história começa a esquentar quando Charlie, filho de Valerie sofre um grave acidente na casa de um dos seus amiguinhos da escola, ele é levado as pressas pelos pais do seu amigo, justamente no hospital onde o Dr Nick trabalha. E ai tudo acontece e as histórias se cruzam.

Esse livro mexeu muito comigo, ele te faz chorar, rir, sentir raiva tudo ao mesmo tempo. Você tenta imaginar como seria o Nick, que era elogiado por todos e por todas. Rsrrs! Deixava as enfermeiras do hospital babando por ele. Quanto mais você lê, mais você quer chegar ao final e saber como as coisas se resolverão.

Eu me identifiquei muito com a Tessa, mãe de dois filhos, tem uma rotina agitada, cuidar de dois filhos não deve ser nada fácil e ainda tenta manter a chama do casamento. Confesso que no decorrer da leitura eu fiquei indignada com muitas coisas, fiquei revoltada com a Valerie e o Nick. 

A história é narrada em primeira pessoa pela Tessa e em terceira pessoa pela Valerie, alternando a visão de ambas. O que achei ótimo dos livros de Emily é que são de fácil leitura, apesar de ser grande afinal, são quase 500 páginas. Mas a história mexe tanto com a gente, é tão gostoso de ler que você nem percebe e quando vê já está na última página do livro. Rsrsrs!

O livro é bem moderninho, a Tessa tem até Facebook, Rsrsrsrs!
Esse foi o primeiro livro da Emily Giffin que eu li, já comprei os outros e já estou lendo o Ame o que é seu, em breve faço a resenha. Simplesmente adorei a autora. 
Se você curte livros de romance com uma pitada de drama e humor, Questões do Coração é o livro certo e você vai adorar.


Nenhum comentário: