menu

Image Map

10 janeiro 2014

Glacê Cinema: O impossível!

A dica de hoje para o final de semana não é sobre romance, ou comédia, e sim um drama que baseado em fatos reais que conta a história do tsunami asiático que ocorreu há oito anos. 

Assisti há duas semanas atrás, e adorei o filme, muito bom, emocionante e prende a sua atenção do início ao fim.





Sinopse

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.












O filme é ótimo e vale muito a pena assistir, porém, o final na minha opinião me deixou um tanto "revoltada". A família que tem destaque no filme, é privilégiada! Eles sofrem e sangram como todo mundo mas, conseguem sair do local em um avião super luxuoso enviado pela seguradora da família, ou seja, os pobres e miseráveis continuam lá sofrendo sem um atendimento médico adequado e muitos morrendo. Achei desconfortável essa cena, dando a entender que só os ricos se dão bem.






Impossível




Imagens: http://www.adorocinema.com/





Nenhum comentário: