menu

Image Map

20 agosto 2013

BLOGUEIRAS E SUAS VIDAS "PERFEITAS"!



Como pode a vida ser tão perfeita assim? Mundo cor-de-rosa, borboletas, pôneis do amor, casamentos 100% perfeitos, maridos incríveis, sempre amáveis, são os verdadeiros príncipes encantados dos contos de fadas. Saíram dos desenhos da Disney. Isso não é real gente! Uma pessoa pode sim ser extremamente feliz mas, a vida não é um mar de rosas, não é possível que não exista nenhuma imperfeição, que não tenha um dia de fúria, que fiquem estressadas, que acordem descabeladas, com bafo, elas soltam pum sabiam?

Elas estão sempre sorrindo, são simpáticas, educadas, andam sempre escovadas, maquiadas, com suas roupas de grife, bolsas e sapatos valiosíssimos. São ricas, algumas bonitas outras só tem dinheiro mesmo e estilo, adoram mostrar suas casas deslumbrantes e viagens perfeitas. Comidas de marca, restaurantes caríssimos, sem contar também nas milhares de fotos que algumas exibem de seus corpos esculturais como se malhar fosse a maior felicidade do mundo, assim se resume a vida dessas blogueiras. Ficaram  famosas pelo simples fato de serem ricas e estamparem na cara da sociedade essa riqueza, que é bem longe da realidade da maioria dos brasileiros.

Você ai pobre mortal como eu,  que acorda com olheiras, descabelada, bafo, seu café da manhã é um simples pão com manteiga e um café com leite, enquanto o das blogueiras, um banquete com croissant direto de Paris. Você que pega um buzão lotado, é exprimida que nem uma sardinha enlatada, que trabalha o dia inteiro, para chegar no final do mês e receber o seu salário que não é lá grandes coisas.

 Você chega em casa liga o computador e começa a acessar esses blogs famosos de moda, como você se sente? Vendo algo totalmente fora da realidade e inalcançável , as blogueiras postando seus dias perfeitos, dias esses que saíram dos desenhos animados, só faltou todos os animais da floresta chegando na janela da casa delas, apaixonados e cantando especialmente para elas. Rsrsrs! Adoram registrar fotos dos seus dias perfeitos, das suas compras maravilhosas, mais um sapato caríssimo para o seu closet luxuoso, nada saí fora do eixo, tudo acontece exatamente como elas planejaram. Que filme é esse? Porque a vida real não é assim e nunca foi.

Eu como blogueira há tantos anos, escrevo pelo simples fato de amar e ser apaixonada por moda, reconhecimento se tiver que acontecer um dia acontecerá. Mas não quero ser reconhecida por ostentar riqueza, até porque não sou e estou longe de ser. Quero ser reconhecida por ter um blog de conteúdo, que fale a linguagem do povo, que as leitoras possam acessar o meu blog e ver que sou real, de carne e osso, que lá existe uma moda acessível para todos, uso sim C&A, Riachuelo, Renner e Marisa, até em loja de esquina e roupas de feira, eu compro e porque não? 

A moda tem que ser acessível para todos. Todas podemos ser belas e elegantes sem precisar usar  roupas e acessórios de grifes caríssimas e famosas. A realidade da maioria dos brasileiros é assim, ou você compra uma bolsa e roupas de grife parcelados ou você come. Porque com essa mixaria de salário mínimo que o nosso país oferece, dificilmente você conseguirá fazer as duas coisas. 

Eu posso e você também pode ser feliz e linda, sem precisar usar uma Louis Vuitton, Prada, Chanel e por ai vai...

Seja você, seja livre e não se deixe alienar por essas blogueiras, que adoram jogar na cara da sociedade o quanto são ricassss, e que você está longe de ser como elas.






2 comentários:

IRIS CLARA disse...

Minha linda vc tirou essas palavras da minha cabeça! rsrsrsr
Já estava programando um post assim, adorei cada palavra que vc escreveu, bjs. Amei o seu blog!
ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

Josie Mantilla disse...

Ei flor! Fiquei super feliz com a sua visita.

Rrsrsrs que bom que gostou do meu texto, kkkk eu precisava desabafar. Tô cansada dessas blogueiras.

Bjs. ;)