menu

Image Map

20 maio 2013

ROTEIRO DE VIAGEM: PORTUGAL - GUIMARÃES!

Se tem um país que eu amei conhecer foi Portugal, conhecemos as cidades de Guimarães, Lisboa e Fátima. 

A cidade de Guimarães então nem se fale, linda, aconchegante e o povo hospitaleiro. Fomos super bem recebidos! Sem contar na gastronomia que é boa demais.



Para quem acompanhou os meu roteiros de viagem, neles eu expliquei que minha sogra e meu sogro no ano passado estavam morando em Portugal (Guimarães) o que facilitou a nossa ida para a Europa. Eu só lamento e muito não ter tido tempo suficiente para conhecer Portugal e suas lindas cidades. A viagem foi muito corrida mal chegamos em Guimarães e já viajamos para Paris, depois Suíça e Itália,  na volta ficamos somente 3 dias em Guimarães, 1 em Lisboa e 1 na cidade de Fátima.





A cidade de Guimarães fica situada no distrito de Braga. D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, escolheu esta antiga cidade como capital do Reino de Portugal após a sua vitória na Batalha de São Mamede em 1128. Conhecida como "Berço da Nação", Guimarães é um local encantador para visitar. A cidade foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2001.









Castelo de Guimarães


A imponente torre de menagem do castelo de Guimarães domina todo o horizonte. Este castelo em forma de escudo foi construído no século X para proteger a cidade dos invasores e ampliado no século XII, passando a ser usado como arsenal e palácio. Segundo a lenda, o primeiro rei de Portugal nasceu aqui.



















O que visitar em Guimarães:
  • Capela de São Miguel do Castelo
  • Capelas dos Passos da Paixão de Cristo
  • Convento de Santa Clara
  • Paço dos Duques de Bragança
  • Rua de Santa Maria
  • Antigos Paços do Concelho
  • Largo do Toural
  • Rua D. João I
  • Parque da Cidade
  • Palácio Vila Flôr


Guimarães é um ótimo lugar para se fazer compras. Você encontra produtos de qualidade a preços acessíveis. Comprei casacos, botas, cardigans, perfume etc...




Onde comer em Guimarães:
São muitas opções para comer comida boa em Portugal. Fomos em vários restaurantes. Fica difícil indicar o melhor. Indico o bar Cinecitta e o Mumadona por terem preços acessíveis.

Bar Cinecitta
A qualquer hora do dia é possível pedir um espaguete á carbonara por 5,50 euros, saladas ou caipirinha, coffee e irish por 3,50 euros cada.

Restaurante Mumadona


Adorei esse restaurante super aconchegante, atendimento qualificado e comida muito boa! Principalmente para os amantes de bacalhau (o que não é o meu caso) rsrsrs...
É um restaurante frequentando por "locais" e alguns turistas. Fica situado no centro histórico da cidade de Guimarães. Lá você encontra pratos bem fartos, para uma pessoa na faixa de 9,00 euros. Peça também o vinho da casa, 500ml por 2,50 euros.

Guimarães é um lugar encantador, vale a pena conhecer!





Nenhum comentário: