menu

Image Map

25 março 2013

Roteiro de viagem: Itália/ Roma!


E continua a minha viagem pela Europa. Hoje vou falar da linda e encantadora Roma!


Fiquei em Roma 3 dias, foi uma loucura e super corrido. Se você está pensando em viajar para a Itália com certeza não pode deixar de fora Roma, ainda mais para quem adora história e mitologia. Nós fomos de trem para Roma, saindo de Veneza. Andar de trem na Europa é tudo de bom!





Em Roma são muitos pontos turísticos para conhecer, se você não tiver muito tempo como eu não tive o ideal é escolher os principais.Tem que ter muita disposição para bater perna em Roma, na época eu estava grávida de 3 meses não era nada fácil ficar andando o dia inteiro.

Dizem que a melhor época para ir em Roma é na primavera, nos meses de abril e maio têm pouca chuva e a temperatura está mais agradável. Eu fui em fevereiro, estava muitoooooo frio, temperaturas mínimas próximas de zero. O único problema além do frio intenso, são os dias mais curtos por causa da estação.





COLISEU







Quando entrei no Coliseu fiquei extremamente emocionada, passou um filme na minha cabeça ao imaginar tudo o que aconteceu naquela época. o Coliseu tem quase 50 metros de altura, quatro andares, e andares com capacidade para 90 mil espectadores. Começou a ser construído por volta de 70 d.C. Todo em mármore, ladrilhos e pedra calcária.





O Coliseu sofreu um terremoto, e foi reconstruído por Valentinianus III e permaneceu como principal arena de espetáculos até o século V. Foi cenário de vários espetáculos cruéis, como lutas de gladiadores ou de animais selvagens, tudo em nome da diversão do povo romano.


Na parte debaixo do Coliseu ficavam as jaulas dos animais, as celas e galerias que serviam como prisão dos gladiadores.









Dica: Nas bilheterias do Palatino na via di San Gregorio, você compra um  ingresso que custa 12 Euros e inclui entrada também para o Fórum Romano e Palatino. Compre com antecedência para evitar filas.



ARCO DE CONSTANTINO





Foi construído em 315 dC para comemorar a vitória de Constantino sobre Maxêncio na batalha da Ponte Mílvia. Pouco antes desta batalha, em 312 dC, o imperador Constantino, que converteu Roma ao cristianismo, teve uma visão de uma cruz no céu, e ouviu as palavras "Neste sinal tu vencerás".



BASÍLICA DE SÃO PEDRO




No século 2 d.C. foi construído um santuário no local do túmulo de São Pedro. Posteriormente o imperador Constantino ordenou a construção da primeira basílica que só foi concluída por volta de 349 d.C. e em 1506 o papa Júlio III iniciou a construção de uma nova basílica pois a anterior já se encontrava muito danificada. 

A nova basílica (prédio atual) demorou mais de um século para ser concluída e foi consagrada em 1626 pelo papa Urbano VIII. A nova basilica tem 187 metros de comprimento e conta com 11 capelas e 45 altares além de duas naves laterais com 76 metros de comprimento conjugadas sob o grande domo de Michelangelo. Em seu interior podemos encontrar inúmeras obras de arte e mais de 340 estátuas dos mais renomados artistas tais como Bernini e Michelangelo. Dentre as obras podemos citar a escultura "Pietá" de Michelanelo, a estátua de "São Pedro" de Arnolfo di Cambio e o monumento "Túmulo de Maria Clementina Sobieski" de Filippo Bargioni. 













Dica: No Vaticano não se entra com shorts. Melhor ir de calça, caso você esqueça desse detalhe tem  ambulantes que vendem calça de papel. Saia cedo para visitar o Vaticano, lá é muito cheio.










Pelas ruas de Roma você encontra várias estátuas vivas, é legal demaissss! Essa foi a mais incrível que vi.












Rsrsrsrsrs... Cruzes!



PANTHEON






O Pantheon é um templo dedicado a todos os deuses romanos, mais tarde tornou uma igreja católica. Hoje se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, e os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherit.



PALATINO






Umas das partes mais antigas da cidade e uma das sete colinas de Roma. Segundo a lenda, Roma teve origem exatamente nessa colina. Foi sede das residências dos aristocratas e imperadores de Roma.



FORÚM ROMANO




Era o centro comercial , político e religioso da Roma Imperial.



CASTEL SANT'ANGELO



Também conhecido como Mausoléu de Adriano (imperador), já foi usado como edifício militar na época do Império Romano, como fortaleza dos papas no período medieval e como prisão na época dos movimentos para unificação da Itália.


FONTANA DI TREVI





Quase que a gente não consegue conhecer a fonte Fontana di Trevi, são tantos pontos turísticos em Roma, que deixamos a Fontana para o último dia e o pior a noite. Queria ter conhecido durante o dia, as fotos a noite não ficaram boas. Além de linda e romântica, você ainda pode jogar  moedas na fonte para dar sorte e ter seus desejos atendidos.



Dá para acreditar que essa pizza é individual? Jesus...



Vale muito a pena conhecer Roma e conhecer mais sobre suas história.




Obs: Todas as fotografias são minhas, nenhuma foi tirada da internet.


Fonte de informações: 

http://dicasderoma.com.br/

http://www.guiaderoma.com.br/





3 comentários:

Fernanda disse...

Menina!! To indo em abril pra Itália e Inglaterra!!! Bom passeio, depois escreve la no blog me contando da viagem e dando dicas!
beijo!
http://fernandahauagge.blogspot.com.br

Bruna Jardim da Matta disse...

Oi Josie,
estou me programando p viajar p Itália agora em agosto, com meu marido...
tem dicas de hotéis e transportes?

Vc só foi a Roma?
beijos

Josie Mantilla disse...

Ei Bruna!

Flor fui para Roma, Milão e Veneza. Inclusive tem post sobre aqui no blog.

Vou tentar me lembrar o nome dos hotéis e te falo. Transportes em Roma e Milão eu só usei o metrô mesmo, mais barato. Taxi eu peguei uma vez em Roma e foi uma fortuna não vale a pena, e só pegamos táxi mesmo pq na época eu estava grávida e como a gente já tinha andado o dia todo eu não estava aguentando mais.

Já em Veneza o transporte é marítimo.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Bjs