menu

Image Map

04 fevereiro 2013

Roteiro de viagem - Itália (Veneza)


Quem acompanha o blog sabe que no ano passado eu viajei durante 1 mês para a Europa. Fui para Paris (França), Lucerna (Suíça), Itália (Milão, Veneza e Roma) e para finalizar em Portugal (Lisboa e Guimarães). Confesso que a viagem foi muito corrida e cansativa, não deu para ficar muito tempo em cada País/ Cidade pois o tempo era curto, ficávamos de 2 á 3 dias em cada lugar. Gostaria muito de ter tido mais calma para curtir cada lugar maravilhoso que conheci.

Não tive tempo até hoje de postar sobre as viagens que fiz, devido ao nascimento do meu filho. Vida de mamãe não é fácil mas, é tudo de bom!




O roteiro de hoje é a lindíssima Veneza que fica na Itália, vamos conhecer um pouquinho.



Obs: Desconsiderem a minha cara gente, eu estava extremamente cansada, a cada dois dias estávamos em um lugar diferente, sem contar que na época eu estava grávida de 3 meses. 


Quando estávamos montando o nosso roteiro de viagem sem sombra de dúvidas pensei em Veneza, Sempre sonhei em conhecer por ser uma cidade linda e muito romântica. Na verdade o roteiro da viagem inteiro eu que montei, como meu esposo não gosta de viajar acredita nisso? Eu escolhi os lugares que sempre tive vontade de conhecer.




Veneza é um cidade de beleza incomparável, possui uma história milenar, onde existem muitos canais, museus e monumentos, destino perfeito para uma lua-de-mel. Veneza se localiza na região do Vêneto, no nordeste da Itália. Tem cerca de 271000 habitantes. É formada por ilhas na laguna di Venezia. A cidade possui 177 canais, 400 pontes distribuídas em 118 ilhas e muitas igrejas cobertas com mosaicos, ouro e afrescos. Fica a 530 km de distância de Roma.







Dica: Veneza é uma cidade muito disputada pelos turistas o ideal é fazer antecipadamente a reserva da hospedagem alguns meses antes da viagem. A alta estação é no verão, em julho e agosto. Nos fomos em fevereiro do ano passado a cidade estava lotada devido ao carnaval de Veneza.




História de Veneza

Cidade formada por pequenas ilhas, dunas de areia da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, a noroeste do mar Adriático. Os habitantes de cidades próximas se refugiaram lá para se protegerem dos bárbaros que estavam tomando conta da Europa. Uma das cidades mais importantes da Europa, com arte sofisticada, mercado riquíssimo e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade.








Ponto turístico mais famoso da cidade, Piazza San Marco (Praça de São Marcos) é linda demais, uma das praças mais famosas do mundo. Lá ocorrem cortejos, procissões, encontros políticos, carnaval, música ao vivo, cafés com mesas ao ar livre e os indesejáveis pombos. Na praça você encontra também a Torre do Relógio, Campanile, o Museu entre outras atrações. 

A Basílica di San Marco, uma das construções mais grandiosas da Europa. Tem a arquitetura bizantina e foi construída para abrigar o corpo de San Marco. Os mosaicos no piso e paredes são lindos. 


















Avô do meu esposo, eu e meu esposo.









Eu e minha sogra.










Como disse anteriormente fomos em época de carnaval, a cidade estava lotada de turistas, tinha várias atrações e shows o dia inteiro. 

O Carnaval de Veneza é famoso pela riqueza e beleza das fantasias e máscaras que os turistas e moradores exibem durante o carnaval. O carnaval surgiu no governo do doge Vitale Faleir (1084-1096), que instituiu a festa oficialmente através do decreto 1094. Naquela época a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo.


Além disso Veneza também é famosa por atrações famosas como o Festival de Cinema e a La Biennale (Bienal de Artes), pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro e pela fabricação do vidro de Murano, pelo carnaval e pelos passeios de gôndolas. Por falar em Murano fomos conhecer a fábrica é fantástico todo o processo de fabricação e os produtos que eles fazem, só que é bem caro se você quiser levar um deles para casa.

















Obs: Todas as fotografias desse post são minhas, nenhuma foi retirada da internet.



Para quem ama os sabores do mar (o que não é o meu caso), a gastronomia veneziana é uma ótima atração. Em Veneza você encontra vários pratos sofisticados servidos com temperos bem delicados. Passeando por Veneza encontramos restaurantes com preços bem acessíveis. Outra opção além dos pratos é comer os famosos sanduíches da região. São muito bons!




Ilha de Murano






Se você for a Veneza não deixe de conhecer á fábrica de vidros na ilha Murano. É muito legal ver como são fabricados os lindíssimos lustres de Murano. Você agenda a visita através do concierge do seu hotel. O passeio é uma delícia, a visita é gratuita e a própria fábrica manda um barco buscá-lo onde estiver hospedado. O que achei bacana é que os vendedores além de simpáticos falam várias línguas, até o nosso português!




Espero que tenham gostado das dicas e também que sirva de ajuda para quem vai para a linda Veneza.

Bjkas.















3 comentários:

Carol Barboza disse...

Oi Josie,
Ahh que delícia deve ter sido... Amei ver as fotos e saber dos detalhes. Não imaginava que o carnaval de lá fosse tão famoso! Superbacana você dividir isso conosco :)
Beijo, tenha uma boa noite
 Just Carol

Josie Mantilla disse...

Ei querida!

Realmente flora viagem foi inesquecível. Espero poder voltar um dia lá novamente e curtir com mais tempo.

Sim flor o carnaval de lá é super famoso, a cidade fica cheia de turistas inclusive brasileiros.

Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado do post.

Em breve vou colocar sobre os outros lugares que fui.

Bjkas querida.

Josie Mantilla disse...

Ei querida!

Realmente flora viagem foi inesquecível. Espero poder voltar um dia lá novamente e curtir com mais tempo.

Sim flor o carnaval de lá é super famoso, a cidade fica cheia de turistas inclusive brasileiros.

Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado do post.

Em breve vou colocar sobre os outros lugares que fui.

Bjkas querida.