menu

Image Map

19 junho 2012

VOU DE COLETE!

Adoro colete!  é uma peça que deixa qualquer look básico, mais sofisticado.




Como surgiu o colete?


O colete era uma peça exclusivamente usada pelos homens. Dizem que surgiu na Roma Antiga, na época de guerras. Os coletes eram usados como proteção para o corpo nas batalhas, era feito de ferro. No século XVIII surgiram os coletes confeccionados com tecidos nobres e bordados. Já no século XIX, os coletes foram se tornando mais discretos, sendo feitos com tecidos lisos.


No início do século XX, o colete tornou-se parte do terno, se uniu ao paletó e á calça. Nos anos 60 e 70 o colete voltou em versões mais ousadas, com estampas variadas. Mais foi nos anos 90 que ele entrou de vez no guarda-roupa feminino.




Eles podem ser jeans, de renda, de pele fake, crochet, de couro entre outros. O importante é saber usar e fazer boas combinações.















As famosas usam:








Como usar:

  • Os coletes jeans são ideais para serem usados durante o dia. Em produções mais descontraídas.
  • Já os coletes de pele fake, precisa de mais cuidado e atenção para serem usados. Cuidado ao misturar peles com estampas, a pele já é uma peça chamativa por isso evite extrapolar.
  • Para quem gosta do Mix de texturas, as peles sintéticas dão contraste em tecidos de alfaiataria, deixando o visual moderno e contemporâneo.
  • Coletes mais longos ficam bem em mulheres altas e longilíneas, podem ser usados com cintos ou  faixas por cima, marcando a cintura.
  • Mulheres baixinhas devem usar coletes curtos, é também indicado para quem tem o quadril largo. 
  • As gordinhas devem evitar usar coletes justos pois aumentam o quadril e marcam o abdômen.
  • Pode ser usado aberto ou fechado. Aberto deixa o look mais despojado e fechado mais elegante.












Um comentário:

André Santos disse...

Adorei os looks.
Gosto muito de coletes.Acho que els dão um charme a produção.

www.boletimdamoda.blogspot.com.br

Abraço.