menu

Image Map

03 maio 2012

ISSO NÃO É PARCERIA!

Queridas leitoras do Glacê,  gostaria de poder expressar a minha indignação em relação a parcerias na bloguesfera.


Já faz algum tempo que estou incomodada com algumas parcerias que tenho no blog, e pesquisando na internet descobri outros blogs falando sobre parcerias em blogs ou exploração acho que seria o nome mais justo.



Até que enfim acordei e abri meus olhos, não vou mais aceitar ser explorada!


Cheguei a conclusão que é pura ilusão essas parcerias que fazemos, empresas que te oferecem presentinhos, kits ou descontos. Mandam produtos uma vez você faz as resenhas, depois somem e nunca mais te mandam nada. Isso não é parceria! O banner da empresa fica no blog, fazendo propaganda de graça para a empresa.  E a blogueira sai no prejuízo.


Manter um blog não é nada fácil, você tem que se disponibilizar de muito tempo para estar sempre atualizando o blog. De repente aparece empresas "espertas" querendo ganhar lucro as nossas custas. 

Eu confesso que fui uma dessas blogueiras inocentes, fazia parcerias achando que estava fechando um grande negocio mais na verdade eu não tinha lucro algum. Me mandavam produtos ou kits somente uma vez depois somem e não dão mais satisfação.


Essas empresas que oferecem produtos para as blogueiras fazerem sorteios em troca do banner da marca no seu blog, isso nunca foi parceria e sim exploração!



Fiz uma parceria recentemente com uma empresa que prefiro não citar o nome, até então a parceria estava fechada me mandaram um kit, inclusive fiz um post mostrando os presentes que ganhei e falando da parceria. Na semana passada mandei um e-mail dizendo qual seria o produto deste mês para eu fazer a resenha e para a minha surpresa fui informada de que não foi fechada nenhuma parceria... Hein??? E ainda falaram que enviaram o kit por livre e espontânea vontade, que mentira! Desde de quando você recebe um kit assim de graça em troca de nada. É lógico que tinha um interesse por trás disso, eu usava os produtos, fazia a resenha, divulgava o trabalho da empresa e depois de todo trabalho que tive, eles pulam fora com essa desculpa ridícula.




Blogueiras queridas, não permitam ser enganadas!


Um dos blogs que vi uma postagem falando sobre parcerias  foi no blog da Cinthya Rachel, atriz que participava do programa Castelo Ratimbum. 


Esse é o link do post que ela fala sobre parcerias




E vocês o que pensam a respeito disso?










3 comentários:

Beth Theodoro disse...

Gostei muito da sua abordagem! Ao contrário dessas empresas mal educadas, você foi fina e discreta!

Aline Baumgratz disse...

Arrasou (com dois erres e s) gata!

Super certa! Mas a vida é assim, coisas fdps acontecem e temos q dar um bafão básico pra sermos ouvidas, uma revoluçãozinha pode resolver as chatices da vida!

Te adoro linda! E amei q vc botou a boca no trombone!

RESPEITO! A la Aretha Franklin
Muah!

Joyce Terra disse...

Isso aí, amiga! As empresas querem publicidade e abusam das blogueiras por isso! É um absurdo o que elas fazem, você está certíssima!