menu

Image Map

16 abril 2012

ROTEIRO DE VIAGEM: ITÁLIA_MILÃO!

Depois de conhecer Paris e Suíça confesso que fiquei bem decepcionada com a Itália. Não vou ficar babando ovo da Itália. Até porque nem tem comparação com os outros lugares que fui que são bem melhores. Tudo a cidade, o atendimento, a limpeza dos lugares.


Eu sempre sonhei em conhecer Milão, a cidade é bonita, lá você encontra as grifes mais famosas do mundo, é um ótimo local para fazer compras... Mais não é isso tudo que muita gente fala.


Fui para Milão de trem saindo de Lucerna na Suíça, o trem atrasou um pouquinho o que fiquei impressionada, isso acontece no Brasil não na Europa. rsrsrs!


Fiquei impressionada com a sujeira e a falta de educação dos italianos, eles são grossos demais, atendem super mal e ainda por cima exploram os turistas. Logo no primeiro dia fomos almoçar em um restaurante e na hora de pedir a conta uma grande surpresa, tinha um "valor extra" na conta que a gente não entendia ao que se referia e quando perguntamos ao dono do restaurante ele respondeu que além do almoço e bebidas, também teríamos que pagar pelos talheres e guardanapos que usamos. Ah? como assim gente? Achei um absurdo e não era nada barato essa taxa. E um detalhe o dono do restaurante não gostou da gente ter feito essa pergunta para ele, ficou todo estressado e xingando, falando sozinho pelo corredor... Um horror!


Outro detalhe se você for em algum restaurante da Itália e não pedir um vinho e sim uma coca-cola, é o fim da picada, eles acham um desrespeito recusar o vinho da casa. O atendimento até muda ( pior do que já é) Fala sério, agora sou obrigada a tomar vinho? Nem pense em pedir um suco... São horríveis! rsrsrs.





Não ande de táxi na Itália eles exploram mesmo e cobram um absurdo, ande de metrô, bondinho ou de ônibus. Você pode comprar antecipadamente os bilhetes e valida-lós ao usar um desses meios de transporte, o que não pode acontecer é se um fiscal te pegar sem bilhete validado, multa na hora.



Fiquei poucos dias em Milão, não deu para visitar muitos lugares. O que visitei:


  • Galeria Vittorio Emanuele II: Para os amantes da moda, parada obrigatória, a galeria é linda demais, puro luxo. Um dos shoppings mais chiques e luxuosos do mundo.


Lá você encontra as grifes mais famosas do mundo: Chanel, Prada, Versace, Louis Vuitton e muitas outras...







Obs: Comprar produtos da Chanel (perfume, maquiagem) e outros de marca em Milão não compensa são bem caros, melhor comprar mesmo em Portugal ou no Duty Free. 



  • Teatro Alla Scala, não tirei foto da faixada dele pois não é bonita, por dentro que é maravilhoso, muito chique e não pode tirar fotos lá dentro. Mais vale a pena conhecer.

  • Não deixe de visitar a catedral gótica Duomo, é a terceira maior catedral do planeta. Ela só perde para a Catedral de São Pedro, no Vaticano e a Catedral de Sevilha, na Espanha.





  • Outro lugar bacana para visitar é o quarteirão da moda, uma delícia... Se deixasse eu ficaria por lá vários dias...rsrsrs!

















Um comentário:

Joyce Terra disse...

Adorei as dicas da Itália! Agora, que nojeira esse mal humor todo, hein?! Aff...