menu

Image Map

06 dezembro 2010

SARDAS!!!!

Hoje vou falar de Sardas, eu tenho meninas!!! Afff....

E sinceramente não gosto delas...

Não tenho muitas, quando faço uma boa maquiagem, nem parece que tenho.

As opiniões são bem divididas, tem pessoas que acham sardas um charme, lindas e outras acham feio.

Minha pele é muito clara. Eu não tinha sardas, começaram a aparecer quando eu era adolescente, fui uma adolescente um pouco desleixada não usada protetor solar, infelizmente... E me arrependo todossss os dias.

Hoje em dia  passo sempreeee protetor solar, mesmo se o tempo estiver nublado.


 




O que são Sardas ?



As sardas são manchas causadas pelo aumento da melanina (pigmento que dá cor à pele) na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara (fototipo I e II) e ruivas. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão.



Manifestações clínicas



As sardas se localizam principalmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como a face, ombros e colo. São manchas arredondadas ou geométricas de cor castanho ou marrom.


Tratamento


Evitando-se a exposição solar, as sardas tendem a clarear gradualmente. No entanto, o tratamento acelera o seu clareamento.


O tratamento inclui o uso de protetores solares sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço e no uso de substâncias despigmentantes associadas a alguns tipos de ácidos. Peelings superficiais podem acelerar o processo. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico dermatologista


Informações tiradas do site: http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/sardas.shtml

 
 


Josie.

Um comentário:

Beth Theodoro disse...

AMOOO AMOOO e AMooo minhas sardas! E para falar verdade todo mundo sempre achou um charme... Assuma as suas amiga, coisa mais linda!