menu

Image Map

24 novembro 2009

ENTREVISTADA DA SEMANA!!!

Ela é chique,elegante,fashion,extrovertida e super inteligente!!!


Quem é ela?

Minha querida amiga Elizabeth Cristina Theodoro!!! (para os amigos, Beth; para o trabalho Elizabeth Theodoro)


A Beth tem 23 anos é Jornalista e Fotógrafa. Estado civil,mais ou menos solteira...rsrsrsrsrsrs!!!







1. O que é beleza para você? Uma prioridade ou uma necessidade?

Creio na beleza como sinônimo de prazer. No bem estar de se ver uma bela paisagem, ou na satisfação de, após me esmerar em escolher um novo look, olhar para o espelho e sentir-me bonita. Acredito que beleza é inerente ao ser humano, essa bela obra das mãos de Deus, sendo assim, sentimos necessidade de contemplar o belo.


2. O make ideal ?

Quando penso em maquiagem, reflito um pouco sobre o significado da palavra maquiar. Maquiar é disfarçar. É importante focar nisso, pois, em minha opinião, um make ideal disfarça imperfeições, e ressalta os pontos fortes. Trocando em miúdos (até que enfim, neh Beth, enrolação! kkkk), o make ideal é aquele natural, que deixa a mulher linda, com ar de saúde, sem parecer uma palhaça! Uma pele bem tratada com corretivo; base; SE, e somente se precisar, um pó compacto; blush - com moderação, nada de duas bolas nas bochechas; lápis marrom p/ olhos; rímel; sombra marrom só para marcar o côncavo dos olhos; iluminador e um batom cor de boca ou nude. Ah... é lógico que existem ocasiões especiais que pedem uma make mais trabalhada, ninguém quer ir a uma festa de casamento com a carinha lavada, neh?


3.O que é ser uma mulher bonita e inteligente para você?

Mulher bonita é longe de ser a mulher da capa de revista (eu que trabalho com imagem, sei bem o quanto de photoshop existe em cada "mulher" dessas). Ser uma mulher bonita e inteligente é ser uma mulher real, que luta o dia a dia, que sai para trabalhar e enfrentar o mundo sem nunca sair do salto. Ser uma mulher bonita e inteligente é saber ressaltar pontos fortes e nunca se esquecer dos truques para esconder o que não está tão bom. Ser uma mulher bonita e inteligente é saber levar a vida com a devida dose de garra e suavidade que é preciso. Todos os dias.


4.Cinco estilistas prediletos.

.Betsey Johnson - Adoro sua irreverência, sua liberdade para brincar com cores, modelagens e texturas. Dá só uma espiada na coleção primavera 2010, ela brinca maravilhosamente com o preto em plena estação das flores: http://www.betseyjohnson.com/collection/index.html


. Agatha Ruiz de la Prada - Essa poderosa espanhola também faz a linha irreverente, e é sem dúvida a fada das cores. Com combinações improváveis e deliciosas ela me faz navegar em estampas e ideias! Olha que d+ sua linha de óculos de sol, fala se não são todos a minha cara? http://www.agatharuizdelaprada.com/esp/productos/mujer/gafas_de_sol




. Lita Mortari - Como não é só de peças loucas que vive uma Beth (risos), eu sou apaixonada com a alfaiataria impecável e a estrutura p-e-r-f-e-i-t-a de suas peças. De todas as coleções da Rita, a que mais a gostei foi a do último ano, 2008, com suas calças "miraculosas" que faziam qualquer bumbum perfeito e qualquer cintura um pilão! Mas a coleção Verão 09/10 também está arrasando, chiquérrima em tons de verde e azul. Clique no link conceito/catálogo: http://www.litamortari.com.br/






. Ronaldo Fraga - Voltando ao meu jeitinho non sense de vestir, não poderia faltar essa fera mineira; Ronaldo Fraga. Sempre inspirado e inovador, Ronaldo é mestre em ultrapassar limites. Só ele mesmo para misturar caveiras Mexicanas e ícones americanos como o Mickey Mouse. Fraga consegue fazer muito bordado, cor, textura e volume extra darem certo. Ah, o cara também é uma simpatia, espia o blog dele: http://ronaldofraga.com/blog/ Mas não deixe de se esbaldar no site do ferinha: http://ronaldofraga.com/blog/




. Raphael Ribeiro - Quando eu o conheci (deveríamos ter uns 12 anos cada heheh) ele já tinha uma pegada fashion, mas hoje ele arrasa em criações e experimentos! Criatividade bom gosto e ousadia coroam o estilista mineiro que vai acabar virando Hit-List!!! Acha que eu estou exagerando? Viaje então nas produções cheia de frescor e juventude do Rapha: http://www.flickr.com/photos/raphaelribeiro/



5.Qual o look ideal para uma noite de festa?

Bem, depende. Existem vários tipos de festa e vamos combinar, os convites andam cada vez mais complicados! As descrições vão desde: Gala, Black-tie, Habillé, Rigor, Tenue de Soireé, Social, Passeio Completo, Passeio Formal, Social Completo, Esporte Fino, Passeio Informal, Tenue de Ville e Esporte. Chique eu neh? Sabendo isso tudo... hahaha, que nada, eu colei da Vogue Brasil n°360 / Agosto/2008!!!

Continuando a minha colinha, ops, a minha descrição Looks festa, dei uma simplificada e listei:



 Gala

Vestido longo SEMPRE! É a hora de abusar do brilho e de jóias. Quem quiser me convidar para uma festa de gala, me fará uma mulher muito feliz!!!


. Black-tie, Habillé, Rigor e Tenue de Soireé (esse tanto de nome e frescura para a mesma coisa kkk)


Além do longo, aqui já cabem os vestidos curtos, os com fendas, transparências e um "quê" de ousadia.

. Social, Passeio Completo Passeio Formal e Social Completo

Prefira tecidos nobres, Tailleurs, scarpins imponentes combinados com meias fio 40, bolsas pequenas e decotes discretos.

. Esporte Fino, Passeio Informal e Tenue de Ville

(Contextualizando, Josie, eu chamo esta de "roupa de igreja no domingo de ceia" heheh)


Vestidos leves, camisas e pantalona, maxibolsas e Pip Toe.

. Esporte

Esse é moleza, geralmente festas com traje Esporte acontecem durante o dia, porém nada impede que sejam realizadas de noite.


Aqui cabem vestidos de alça, saias leves e até jeans! Salto alto não é exigido, mas há de se tomar cuidado com o tênis, afinal, não deixa de ser uma festa noturna.


6. Um filme:

Le fabuleux destin d´Amélie Poulain

7. Um livro:

História de cronópios e de famas - Julio Cortázar

8. Perfumes preferidos:

Miracle da Lancôme
l'eau par kenzo (feminino) da Kenzo
Pink da Contém 1g (esse cabe no bolso da Beth para usar todos os dias!!!)


9. Marcas prediletas?


Noooossa, tem milhões, algumas delas levam os nomes de seus estilistas, dos quais já falei anteriormente, mas vou citar as 10 outras, que me vierem à cabeça primeiro. E que eu gosto, claro!!!

  • Ray Ban (tenho 2 que cuido como se fossem filhos!)

  • Schutz (destaque para seus saltos praticamente inquebráveis, pois um dia desses levei um tabefe com o meu, eu me acabei, mas o salto... INTÁCTO meu bem!)

  • Farm
  • Cupcake (Não é bem uma marca, é uma loja super vintage da minha amiga Renata Alamy, com roupitchas que ela garimpa mundo afora + novidades brazucas. "Baba" no naipe da marca: http://iwantmycupcake.blogspot.com/)
  • Osklen

  • Iódice
  • Maria Bonita
  • Mob
  • Salvatore Ferragamo e a "basicona" Hering.

10. Sombra ideal:


Para o dia a dia, uma sombra marrom, em tom médio, para marcar o côncavo + iluminador. Para noite, sombra preta esfumada + delineador.


11. Um jeans:

Meu black jeans velho e surrado da Doc Dog.

12.Um desejo:


10 dias no Spa Med no Guarujá... Huuuuuummmm!

13. Não vivo sem...

Deus, minha família, minhas melhores amigas e música.

14.Amor:


Combustível para a vida.

15. Um Sonho:

Ser mãe.

16. Look ideal para o dia-a-dia.


De modo geral jeans + camiseta. Como eu trabalho em um ambiente muito informal e descolado, sempre posso ousar com saias ou short jeans + all star + colete + camisetas temáticas + unhas coloridas + o que a imaginação mandar!!!

17.Família:

Alicerce, exemplo, carinho, amor e cuidado.

18.Na minha bolsa não falta...


Filtro solar, gloss, perfume, espelho e o esmalte que eu estiver na semana (como eu uso sempre cores fortes ou ousadas, é imprescindível ter um vidrinho na bolsa para reparar aquele descascado horroroso que sempre aparece!)


19. Filosofia de vida:

Seguir o manual do fabricante: A bíblia.

20. O Glacê com Pimenta é:


Uma iniciativa inteligente e criativa. É bom gosto aliado à delicadeza e leveza. Guardem este nome: Josie Mantilla, ele ainda vai estampar os Hit-lists de fashionistas por ai!!!


Bem, é isso gatinha, adorei a entrevista e estou ansiosa para vc me responder com a sua opinião!!!



Beijinhos sabor Glacê com Pimenta!



Josie.

3 comentários:

Elizabeth Theodoro disse...

Meu Deus, estou me sentindo podre de chique por estar em seu blog!!! Quero tanto ver o que as pessoas irão comentar... Seu blog já virou meu vício, Josie! Vou mandar todo mundo entrar para ler!!!

Amei Amei Amei!!!

Sucesso para você flor!!!

Bruno (primo) disse...

Legal! Tinha que ser minha prima, né prima?

Carol disse...

Bethinha, minha flor! Que belezura sua entrevista!!! VOcê é mesmo muito chique e antenada! AMEI! E o blog também é lindo!!! Beijos Bethinha linda!