menu

Image Map

15 setembro 2009

Marc Jacobs mixa Oriente com Ocidente, ópera,teatro e cabaré em seu verão 2010...




VERÃO 2010 - O Oriente encontra o Ocidente na coleção desfilada por Marc Jacobs nesta segunda (14.09), em NY. Ao som de "Lillac a Libertine", do projeto Charli XCX, de uma novíssima cantora teen inglesa, entram na passarela vestidos com muitos babados, frufrus e camadas, além de silhuetas pouco convencionais para o corpo feminino.



"O efeito geral desta sensacional apresentação foi o livre espírito de ataque da moda, uma larga zona de conforto com diferentes texturas e suposições sobre o que é bonito e feminino", escreve Cathy Horyn, a crítica de moda do NY Times, em seu blog.






"Conexões provavelmente podem ser estabelecidas com os trabalhos de Rei Kawakubo da Comme des Garçons, Vivienne Westwood e, a meu ver, Holly Harp", afirma, citando a estilista californiana que fez fama no fim dos 60's, vestindo estrelas da época, como Janis Joplin.






Horyn ainda menciona a tradicional alfaiataria do Ocidente, uma cartela japonesa de rosa, lavanda e marfim, o make tipo butô ou gueixa das meninas (as brasileiras Diane Conterato e Bruna Tenório desfilaram) e as sandálias baixas, com sola de madeira, além de teatro e ópera como fundamentos da coleção. "A vida é um cabaret", declarou Marc Jacobs à jornalista, no backstage. 15.09.2009 (SA)




http://www.erikapalomino.com.br/


Josie.

Nenhum comentário: