menu

Image Map

11 setembro 2009

Desfile da Rosa Chá, verão 2010!!!



Foi numa Sala lotada (a sala tem capacidade para 350 pessoas) principalmente de brasileiros – de atrizes como Larissa Maciel ao stylist Matheus Mazzafera – que a Rosa Chá apresentou a primeira coleção assinada por Alexandre Herchcovitch.




Na passarela, 34 looks remetiam a uma praia retrô com calcinhas largas e altas, bojos, meia-taça, listras e poás de cristais Swarovski – para uma mulher um pouco pin up até. Foram os tons fluo e o jeans chambray que trouxeram o que poderia ser vintage para o verão 2010. O jeans, aliás, é um dos melhores momentos da linha, principalmente na camisa de abotoamento lateral que deixa mais evidente que agora tem DNA de Herchcovitch na Rosa Chá.

No backstage, o estilista explicou que não partiu de nenhum tema específico e preferiu se concentrar apenas na estrutura do maiô. “Tratei a láicra como se fosse tecido plano. Fiz muito estudo de corte, trabalhei como se fazia biquíni no passado, sem strech", disse.

Mas para entender o que ele está falando, precisa ver a coleção de perto. "As peças têm pences", lembra. E a mesma recomendação vale para os últimos looks apresentados por Chanel Iman (que também abriu o desfile) e Jeneil Williams: é preciso aproximar o olhar para observar que não são feitos de um único pedaço de tecido, mas sim, de um tressê que mostra suavemente a pele quando a mulher se movimenta – efeito que provocou ruídos de aprovação de parte da imprensa internacional que estava presente.


Josie.

Nenhum comentário: