menu

Image Map

17 junho 2009

SPFW COMEÇA HOJE!!!

Com Tema Passion -Paixão edição do SPFW verão 2010 homenageará a França.

A paixão move o homem. E vai mover a 27ª edição do SPFW que este ano tem como tema Passion-Paixão. Ardente, não? O evento promete se superar, e aquecer a Bienal e o coração dos fashionistas de plantão. No Ano da França no Brasil, nada melhor do que representar a capital mundial da moda no maior evento fashion da América Latina. Mix perfeito.

As tradições francesas estarão representadas numa cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara. Resultado: muitos espelhos, veludos, imagens por todos os lados, mas com a sensibilidade brasileira.

Tem mais: um enorme lustre feito de garrafas PET será colocado bem na área central do pavilhão que corta os três pisos. Nessa peça, referências da arte francesa e abundância de luz refletida em todos os pavimentos. Um luxo só, no melhor estilo château de Versailles com bossa brasileira, o que só pode dar samba. Betty Lagardère é a homenageada da edição Verão 2010. Ícone fashion que faz tão bem a ponte Brasil-França, Betty é ex-manequim queridinha de Emanuel Ungaro e viúva do poderoso empresário da moda, o francês Jean Luc Lagardère. Sobre ela foi realizado o documentário "Bonjour Madame", idealizado por Paulo Borges, diretor criativo do SPFW. Ele finalizou os depoimentos na obra dirigida por Richard Luiz, que será exibido no GNT e durante o evento.

Acontece também na Bienal, no 3º andar, uma exposição de alta-costura com peças da coleção particular de Betty Lagardère: Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier, Givenchy, Dior, Pierre Cardin, Balenciaga, estarão todos lá. Outras exposições imperdíveis aguardam os fashionistas de passagem pelo SPFW. Paulo Borges recomenda:

- "Teremos a exposição da Federação Francesa de Alta Costura, com criações de oito estilistas da nova geração de criadores - dela faz parte um brasileiro, Gustavo Lins. Ela estará bem na entrada da Bienal, com um formato circular e poderá ser vista por pessoas que não irão assistir os desfiles". - "No segundo andar, haverá a exposição da estilista francesa Sakina M'Sa, que estabelece uma relação entre associações de mulheres na França e no Brasil a partir da customização de peças criadas por ela. Esse trabalho servirá de inspiração para a coleção que ela apresentará no Carroussel du Louvre ainda este ano e em uma exposição em 2010. Sakina faz um trabalho de vanguarda e deve nos presentear com uma performance durante o SPFW". Um brinde a moda e seus atores! www.spfw.com.br

Nenhum comentário: