menu

Image Map

18 agosto 2008

USE BLUSH !!!

Um pouco de cor nas bochechas cria um rosto mais sexy e ajuda a voltar alguns anos no calendário. Siga as dicas para pilotar os pincéis sem sair do tom.
O blush, item de maquiagem precioso para os profissionais, confirma a cada temporada o seu lugar de prestígio no nécessaire das mulheres. “O blush é fundamental para dar um ar saudável ao rosto. Também é útil quando a mulher está cansada e com olheiras, porque tira o foco dos olhos e chama a atenção para outro lugar”, diz Vanessa Rozan, maquiadora da M.A.C. As técnicas de aplicação mais usadas são o “blush de saúde”, intenso e concentrado nas maçãs do rosto, o “clássico”, mais suave e fundamental para complementar a maquiagem, dando ao rosto um leve colorido, e ainda o blush de efeito “bronzeado”.
Um outro método de aplicação é o chamado “blush de contorno”, técnica de correção facial que usa tons de marrom. Nesse método, as cores escuras são usadas para aprofundar as regiões do rosto e as claras, para realçá-las. “É um artifício mais usado para fotos ou vídeo, pois ajuda a trabalhar os volu mes do rosto, aumentando ou afinando bochechas, nariz, queixo etc.”, diz Vanessa. Mas essa estratégia de esconde-esconde é minuciosa, tarefa para profissionais. “Se você não gosta de alguma coisa no seu rosto, a melhor tática é chamar a atenção para outro foco.”
TIPOS DE BLUSH EM Pó: tem boa fixação e, geralmente, a duração é maior que a do blush cremoso. Adapta-se bem em peles oleosas.Cremoso: prático e fácil de usar, é aplicado com a ponta dos dedos. A textura cremosa faz o produto fundir-se com a pele, dando um viço natural.
Líquido: provoca um efeito de rubor natural, pós-exercício. É ideal para peles jovens, ou que não precisem de base para ser uniformizadas, podendo receber o blush diretamente no rosto.
DICAS & TRUQUESBLUSH DA BALADA A maquiagem pode ser construída para durar mais tempo. “Se você sabe que vai se jogar na noite, passe primeiro um blush cremoso, depois uma camada de pó facial no rosto e, por último, um toque, levíssimo, de blush em pó”.
OVERDOSE Quem exagerou na dose pode contornar o problema apagando um pouco a cor com pinceladas de pó facial. “O ideal, para não errar, é começar com um pouquinho de blush e aumentar a quantidade aos poucos”.
TOQUES DE BOM TOM Além do humor e do estado de espírito, a principal regra na hora de escolher a cor é: quan to mais clara a pele, mais claro o blush. Nuances de laranja e vermelho são as apostas certeiras para o verão. Rosas são cores mais invernais, ou opções para pe les claras. Já o bronze pode ser usado o ano inteiro. A cor dos olhos também po de dar uma pista para fazer a escolha certa. “Quem tem olhos verdes pode optar por laranja ou vermelho. Para realçar olhos azuis a recomendação é o la ranja. Já quem tem olhos castanhos ou pretos pode se permitir todo o tipo de brincadeira com as cores”.
PINCEL PERFEITO O pincel é um investimento, vale a pena gastar mais e ter um bom produto por mais tempo. Existem vários formatos. Os chanfrados, com pêlos cortados na diagonal, por exemplo, concentram o tom em uma área específica. Já os mais cheios e redondos espalham o produto em áreas maiores.
ONDE APLICAR
O lugar certo para aplicar o “blush de saúde” é a região que fica corada naturalmente quando fazemos uma atividade física. Para localizá-la basta olhar no espelho e sorrir exageradamente. A área que fica em relevo é o lugar on de o produto deve ser aplicado. “Depois de passar o pincel no produto, elimine o excesso de pó dando leves batidinhas no ar. Para esfumar a cor, faça movimentos circulares com o pincel sobre a pele”, diz Vanessa. Se a opção for o blush cremo so, espalhe o produto com a ponta dos dedos.
O “blush clássicoé aplicado distribuído nas bochechas, seguindo em direção à raiz do cabelo. “É importante que seja bem esfumado, para que o efeito pareça transparente. O que não vale é marcar o rosto como nos anos 80. Ninguém deve ouvir que está com um blush lindo, e sim que está com uma aparência jovem e saudável”.
O “blush bronzeado” , tendência da estação, é aplicado também na ponta do nariz, descendo em direção às bochechas, na testa e no queixo, regiões onde o sol incide. “Tudo isso deve parecer bem natural, como se o ros- to não tivesse sido maquiado”.

Um comentário:

karoline disse...

Oiiii Josie...
Obrigado pelas dicas
Adoro blush
Concerteza as dicas estão anotadinhas pra me usar com mais conforto
e me deixar bem mais bonita
bjãooo
adorei seu blog