menu

Image Map

07 agosto 2008

São Paulo fashion Week e Fashion Rio.

As tendências de moda da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio
O melhor da temporada primavera-verão desfilado nas semanas de moda mais importantes do Brasil. Mais: para cada look das passarelas, produzimos outras duas versões O melhor da temporada de moda que está aí é que há de tudo um pouco e para todas nós. Mas, com tantas opções, em que peças investir? Para resolver o dilema, é importante conhecer seu corpo e apurar seu gosto. Ter um estilo é o jeito de vestir inteligente, sem desperdício, que tira das últimas tendências só o que interessa e lhe cai bem. Olha só as principais...
Vestidos com silhuetas soltas ou arrematados por cintos surgem de dia ou de noite, em comprimentos que vão do curtíssimo ao longo. Mas a aposta do momento é o longuete, um pouco abaixo dos joelhos. Macacões de formatos variados: ajustados ao corpo ou amplos; curtos ou longos; tipo saruel ou pijama... Calças pantalonas ou boca-de-sino trazem o aroma dos anos 70. Têm cintura alta, mas sem exagero. Saruel, calça de alfaiataria e jeans larguinho e clarinho, com lavagem quase branca, também são apostas dos estilistas. Bermudas e shorts não podem ficar de fora. As hot pants da última estação saíram de cena e o que se vê agora são pernas à mostra em modelagens confortáveis, mais larguinhas, ideais para o calor tropical.
Coletes, casaquetos, bolerinhos e minijaquetas para compor os looks, sobrepondo-se às camisetas, aos vestidos e às blusas. Um jeito superfeminino e sensual de usar o colete: sozinho, sobre a pele. Cores e texturas: há tons fortes e quentes nas estampas, mas o branco é o queridinho de todos os criadores. Outra aposta são as tonalidades clarinhas de azul, amarelo e verde, que compõem visuais delicados. Os bordados artesanais receberam acabamentos sofisticados, e a novidade são as texturas plastificadas. Babados realçam looks inteiros ou enfeitam saias, shorts, blusas e vestidos. Inspire-se nos looks das passarelas e veja nas nossas propostas como usar o quê. Bem-vinda à estação mudança!

Look de Samuel Cirnansck, que fez para a sua coleção de festa uma releitura delicada e moderna do estilo barroco da França do século 18Casaco de organza, R$ 2 100, e vestido de renda bordado, R$ 2 600. A presilha foi criada exclusivamente para o desfilePreços pesquisados em julho, sujeitos a alteração. Confirme na loja antes de comprar.

J.J.Clay.

Nenhum comentário: