menu

Image Map

18 agosto 2008

A MODA

A moda é uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo, de se vestir ou pentear. È composta de diversos estilos que podem influenciar sob diversos aspectos.Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas do nosso cotidiano. È através da moda que o individuo passa a observar-se avaliando as diferenças de cores, de cortes. A moda liga-se ao prazer de ser visto, favorece o olhar crítico e estimula observações sobre comportamento e elegância dos outros, sendo assim complemento investigativo de si.
A moda é abordada como um fenômeno sócio-cultural que expressa os valores da sociedade, usos, hábitos e costumes em uma determinada ocasião. A moda impera em todos os meios de comunicação da sociedade moderna. Não está ligada somente no vestir, mais sim em outros diversos campos como a linguagem, as maneiras, os gostos e idéias, obras culturais etc... Hoje em dia a moda e a aparência tem andado juntas.
A sociedade estabeleceu um padrão de beleza em que somente mulheres magras são consideradas bonitas, vivemos no auge da popularização da beleza com fácil acesso aos produtos cosméticos,novas técnicas de embelezamento. A sociedade manipula o consumo, a serviço do lucro capitalista. Atualmente grande parte da população tem se preocupado com a aparência, se submetendo a cirurgias plásticas e tratamentos estéticos. Criado por Josie Clay.

Nenhum comentário: